Venda mais: dicas para transformar contatos recebidos em clientes

venda mais

Receber ligações de pessoas interessadas em imóveis é sempre muito bom, mas se esses contatos não se transformarem em negócio fechado, tudo isso será mera perda de tempo.

Para aproveitar bem esses contatos recebidos alguns cuidados são importantes e perceber os pontos que você pode melhorar também.

 

Algumas atitudes que podem ajudar:

 

1| Responda rapidamente a esses contatos

O tempo de resposta é o principal fator para fechar um negócio.
Se você demorar para responder uma ligação ou e-mail esse cliente já vai ter contatado seus concorrentes e quem sabe até fechado negócio com eles.

O fato é que, muito antes de você ser um rosto sorridente para um cliente em potencial, você é apenas um perfil on-line, uma propaganda , ou um mero anúncio entre tantos outros.
A sua primeira chance de tornar-se alguém com quem esse cliente quer trabalhar é respondendo prontamente ao contato.

2| Use o telefone
Quando um cliente em potencial preenche os dados de contato, muitos corretores vão preferir o caminho mais fácil e enviar um e-mail, quando eles lerem esta mensagem pode ser que já tenham agendado uma visita com outro corretor, portanto, ligar vale a pena.

3| Ajude antes de converter
Não cometa o erro de tentar concretizar uma venda sem identificar a real necessidade de quem lhe procurou. Isto feito, você estará pronto para oferecer exatamente o que eles precisam e a possibilidade de fechar negócio aumenta bastante.

4| Esteja sempre presente
A maioria dos contatos recebidos online podem levar meses ou até mais tempo para se transformar em compradores.
Muito poucas pessoas estão prontas para comprar “hoje” e a chave para transformar esse interesse em negócio fechado é fazer um acompanhamento regular. Este follow-up deve incluir e-mail regular e telefonema.

5| Agende uma reunião
Mesmo parecendo óbvia, essa dica serve para muitos corretores de imóveis que tem receio de agendar um encontro. Vá em frente, o não você já tem. Que tal mostrar o que você tem de melhor para conquistar um sim?

dicas para transformar contatos recebidos em clientes corretor de imoveis

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *