10 dicas para vender mais imóveis

Dicas para vender mais - Manual do Corretor

O passo que está entre o bom e o ótimo é cheio de detalhes e, para ganhar destaque no mercado imobiliário, manter-se no primeiro estágio não é o bastante. É preciso aumentar a relação entre contatos feitos e contratos fechados, otimizar seu tempo e aprimorar os conhecimentos acerta do negócio, dos bairros e das necessidades das pessoas. Para auxiliar nessa tarefa, confira abaixo 10 dicas para vender mais imóveis:

1| Seja simpático

Estar aberto para boas coisas acontecerem é a base para isso se realizar. Para tanto, a simpatia é indispensável. Se você receber seus clientes com um belo sorriso no rosto e demonstrar disposição para dar a eles o que precisam, certamente fechará mais negócios.

2| Saiba ouvir

Nem sempre o imóvel que você acha mais bacana é o que o cliente procura. Saiba identificar suas necessidades e, principalmente, suas vontades. Dessa maneira você e ele ficarão mais próximos do imóvel ideal e de uma próspera transação imobiliária.

3| Saiba perguntar

Alguns clientes dizem apenas o valor que desejam pagar, por exemplo, e a quantidade de dormitórios desejada. É papel do corretor saber se buscam um bairro bem localizado ou preferem privacidade. Alguns podem gostar de varanda, outros não. É preciso perguntar!

4| Foque na solução, não no problema

Muitas coisas podem dar errado no meio do caminho – mas muitas outras podem dar certo também. Ao se deparar com um problema, encare-o de frente mas não por muito tempo. Busque a solução mais eficaz e que vai deixar seu cliente mais feliz.

5| Não deixe a resposta para depois

Comprar, vender e até alugar um imóvel são atividades estressantes e que causam muita ansiedade. Entenda que o seu cliente passará por diversas emoções e que precisa ver, especialmente em você, alguém em que possa confiar. Nunca o deixe esperando por muito tempo ou ele julgará seu comprometimento.

6| Movimente-se rapidamente

É trabalho de todo corretor facilitar a vida das pessoas – tanto daquelas que possuem o imóvel e querem colocá-lo no mercado quanto das que querem possuir. Faça isso otimizando seu tempo e verá um resultado muito positivo.

7| Dê a sua opinião (desde que seja embasada)

Muitas das incertezas dos clientes podem ser sanadas com a sua experiência. Quando julgar necessário ou apenas pertinente, opine. Certamente essa atitude dará mais segurança a eles e fará com que você seja bem recomendado.

8| Invista em conhecimento

Um bom corretor tem conhecimento, mas um ótimo corretor está sempre correndo atrás de mais. Faça cursos, acompanhe as notícias, fique atento ao que acontece ao redor. Quanto mais você dominar esse universo, mais rápido conseguirá vender mais.

9| Prometa menos, entregue mais

Não fale todas as vantagens de determinado imóvel antes da visita. Deixe que o cliente se surpreenda positivamente ao invés de somente encontrar o que já foi adiantado. Boas surpresas virão para você também.

10| Acompanhe o pós-venda

De todas as dicas para vender mais imóveis, talvez essa seja a mais importante. Muitos corretores rompem o relacionamento com o cliente no momento em que o contrato é assinado. Errado! Ligue, certifique-se de que ele está satisfeito e assim conquistará indicações e será o escolhido para cuidar de uma próxima transação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *