Dicas para atender bem os clientes que chegam através da internet

Como atender clientes que chegam pela internet

O número de pessoas querendo comprar e vender imóveis em portais imobiliários é cada vez maior. Com as negociações de locação acontece o mesmo: os corretores de imóveis recebem um número crescente de contatos, que chegam através dos portais.

Responder e gerenciar suas ligações on-line pode ser a diferença entre um negócio fechado e uma oportunidade perdida. Além disso, atender rapidamente um potencial cliente pode ser um desafio, portanto, veja essas táticas para você atender bem estes cliente:

- Responda o mais rápido possível
Quando se trata de contatos recebidos através de sites a velocidade é o nome do jogo, pois os clientes muitas vezes associam a capacidade de resposta do corretor com a qualidade do atendimento.
Uma boa ideia para quando estiver na rua é programar uma resposta automática de e-mail. Essa pequena atitude demonstra que você se preocupa em atender bem e vai contatá-lo o mais rápido possível.

- Personalize sua resposta
Evite respostas genéricas e esteja preparado para mostrar seu conhecimento.
Dessa maneira você vai conquistar a confiança do cliente e mostrar que você é especialista em seu mercado.

- Conquiste esses prospects
É importante lembrar que esses contatos recebidos podem ser o primeiro passo para fechar um negócio. O tempo entre esse primeiro contato e a finalização da compra pode ser até 5 meses e de 40 dias para locação.
Caso identifique que este cliente está iniciando a busca pelo imóvel, é interessante perguntar se ele gostaria de receber atualizações de novos imóveis.

- Cuidado com o número de contatos
Não é porque o cliente lhe contatou que ele deseja receber um número de telefonemas e e-mails muito grande.
Portanto, não bombardeie de ligações com muita informação.

 

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