Conheça o perfil do comprador de imóveis do Rio de Janeiro

A Inteligência de Mercado da Lopes realizou uma pesquisa que apresenta o perfil do comprador de imóvel residencial novo no Brasil. Realizada na Região Metropolitana (RMRJ) do Rio de Janeiro, o estudo analisou, entre outras coisas, as características do imóvel que os entrevistados residem e a motivação de compra. Com esses dados, é possível entender melhor como o consumidor se comporta dentro do mercado imobiliário e qual a condição atual e futura do imóvel dele.

Imóvel no Rio de Janeiro
Procurar imóveis no RJ é um processo longo que requer muita paciência e persistência. A pesquisa mostrou que, para os fluminenses, o tempo para aquisição de um imóvel é de 3 meses. Além disso, a maioria das pessoas reside a 6 anos na atual moradia, que para 65% dos entrevistados é um apartamento e para 35% é um casa.

As informações também mostram que a residência presente das pessoas vale, em média, R$ 412 mil. 39% das casas tem 3 dormitórios, enquanto outros 34% ficam com 2 quartos e apenas 15% com apenas 1. Desses dormitórios, 33% tem, pelo menos, uma suíte. A área útil das moradias tem, em média, 109 m² e 1 vaga (33%). Esses índices revelam ainda que a maioria dos compradores (43%) vive em um imóvel quitado. Os outros 22% vivem os pais ou familiares, 11% num financiado e, por fim, 19% alugam um espaço.

Mas, quando o assunto é se mudar, os entrevistados da RMRJ percorrem 10,6 km para achar a casa nova. São muitos os motivos que levam o morador da região a procurar um lugar, mas o mais importante é, sem dúvidas, a localização (44% das escolhas das pessoas). O estilo de vida agitado e esportivo, entretanto, interfere nas razões, já que, com 34%, a área de lazer aparece no segundo lugar. As outras motivações e suas porcentagens são, em ordem: investimento (22%), segurança (19%), o casamento (18%), área útil maior (16%), projeto diferenciado (16%), área verde/paisagismo (15%), deixar de alugar imóvel (15%) e empreendimento próximo ao trabalho (15%).


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/123i/manualdocorretor.123i/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273