Alguns problemas que impactam a negociação de um imóvel

venda mais Seus clientes encontram a casa dos sonhos, começaram a arrumar suas coisas para a mudança, mas surge um problema que pode acabar com a negociação na última hora. Encontrar um um imóvel é apenas o início de uma transação que pode ter muitos obstáculos ao longo do caminho.

Veja alguns problemas que compradores e vendedores encontram e que podem impactar a venda de uma casa.

Partilha de Imóveis

Pode haver muitas razões para temer um ex, mas quando o assunto é vender uma casa, ele pode acabar com uma negociação. Muitas vezes vemos situações em que os proprietários se divorciaram, mas um dos dois não quer assinar. Descobrir isso no final do processo pode ser frustrante, especialmente quando uma das partes não tem interesse financeiro em vender a casa.

Primeiro imóvel

A compra da primeira casa traz outras despesas como compra de eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, eletroportáteis …

Vale lembrar seus clientes de que qualquer grande compra pode  impactar o financiamento também. É bom reforçar também, que a compra de eletrodomésticos pode e deve esperar, pois a soma de todos os gastos pode virar uma grande dívida e esse valor pode fazer falta na hora de assinar o contrato.

Avaliação

Avaliações podem acabar com um negócio. Os proprietários costumam ter um valor sentimental agregado ao imóvel e uma decepção pode fazer com que eles desistam de vender.

Uma boa opção para driblar essa situação é preparar seus clientes com antecedência, pois o preço pode não ser exatamente o que eles estão imaginando e pode mudar durante a negociação.

Ausência de documentação

Para a finalização de uma negociação são necessário os documentos do imóvel e de todos os envolvidos. Essa documentação garante uma negociação segura para ambas as partes, mas é bem comum durante este processo, que se encontre um problema em alguma das certidões ou com o habite-se. Sem o habite-se, o comprador não poderá financiar o imóvel. Além disso, o valor pode sofrer uma redução drástica.

Verifique a documentação dos envolvidos assim que possível e feche um bom negócio para todos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *