6 coisas que você gostaria de dizer para o seu cliente, mas não vai

6 coisas que você gostaria de dizer para o seu cliente, mas não vaiConvenhamos que nem sempre é fácil ser corretor de imóveis, nem todo cliente é fácil de lidar e alguns deles tem exigências absurdas.

Não importa quão difícil esteja sendo o seu dia, você vai ouvir e concordar com um sorriso no rosto, mas no fundo todo corretor tem vontade de dizer algumas verdades.

Já pensou se você pudesse ter um dia de fúria e falar tudo o que realmente pensa? Quantos clientes você perderia?
Veja 6 coisas que você gostaria de dizer para o seu cliente e 6 soluções para esses problemas tão comuns no mercado imobiliário.

 

1| Eu tenho uma vida, mesmo que você não tenha
Os corretores mais bem sucedidos se entregam aos seus clientes com bastante dedicação. O problema é que alguns clientes se esquecem de que os agentes têm uma vida. Eles fazem ligações fora de hora e agendam visitas em horários inoportunos.
Uma boa maneira de lidar com isso é marcar presença online. Envie os novos imóveis que você captou e podem atender as necessidades desse cliente por e-mail, pelas redes sociais, por whatsapp … O importante é estar sempre atualizado e presente onde esse cliente preferir.

2| Você não é tão especial assim
É verdade é que cada cliente é especial e deve ser tratado dessa maneira. No entanto, se você já está no mercado há mais de quatro estações, você provavelmente teve um cliente que acredita ser mais importante do que os outros, e que não pode esperar para ser atendido. É difícil, mas você tem que encontrar uma maneira de mostrar que você não está ali para atende-lo com exclusividade. Comentar como você anda ocupado, tentando encontrar exatamente o que ele precisa, pode ajudar bastante.

3| Venda fechada em 3 minutos só acontece na internet
O imediatismo da era digital, onde as pessoas compram tudo pela internet rapidamente, está “acostumando mal” os clientes. Muitos estão achando que as transações deveriam acontecer em três curtas apresentações de imóveis.
Uma boa solução é apresentar estatísticas para mostrar o tempo que a maioria das pessoas leva entre a primeira visita e a compra.

4| O que você pretende vender antes de fazer sua oferta?
Poucos clientes são tão difíceis de ajudar como aqueles que têm delírios de orçamento. Antes de começar a mostrar as opções, ofereça um panorama geral dos preços dos imóveis na região de interesse desse cliente.

5| Não são os 53 imóveis, é você
Não é nada fácil encontrar o imóvel dos sonhos do seu cliente, mas quando você já mostrou diversas opções que atendiam as necessidades deles, e eles não gostaram de nenhuma, talvez seja hora de sentar-se com eles, alinhar as expectativas e entender exatamente o que eles precisam.

6| Assim como você, ninguém quer viver aqui
Imóveis em locais de difícil acesso, perigosos ou com qualquer outro obstáculo para a venda, exigem bastante jeito para lidar com o proprietário.
Em casos como este, deixe os dados falarem por si. Apresente as estatísticas de vendas da região, mostre para seus clientes o estado de conservação e o valor pedido por outras casas à venda no mesmo bairro.

 

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