4 erros que seus clientes cometem na hora de vender um imóvel

O estado de conservação de um imóvel pode determinar a facilidade e rapidez com que uma venda vai se concretizar. Com a orientação de um corretor de imóveis competente, proprietários podem fazer com que os interessados em comprar uma casa, queiram morar ali.

Não estamos falando de grandes reformas aqui, apenas uma limpeza caprichada e talvez uma nova camada de tinta sejam suficientes. O principal é remover tudo o que possa distrair um comprador de todas os pontos fortes que o imóvel tem para oferecer.

Conheça alguns dos maiores erros que os vendedores cometem na hora de colocar um imóvel à venda e como os corretores podem ajudá-los a evitar esses erros.

dicas para vender imovel mais rapido corretor de imoveis1| Casa com cheirinho do jantar (da noite anterior)
Quando você está trabalhando uma casa onde os vendedores ainda moram, pode ser difícil mantê-la em perfeita ordem durante as visitas de interessados.

Não é agradável visitar uma casa com vestígios do jantar da noite passada. Seja a louça suja ou o cheiro que toma conta de toda a cozinha.

Muitos corretores tentam amenizar isso usando aromatizadores de ar. Cuidado para não exagerar. O imóvel deve sim, ter um leve aroma fresco, aquele cheirinho de limpeza, mas nada muito forte.

Dica para seu cliente: Investir em uma boa limpeza e não preparar nada com o odor muito forte na noite anterior a visita, pode fazer muita diferença na hora de encantar um interessado em seu imóvel.

 

erros que clientes de corretores de imoveis cometem

2| Trilha sonora 

Que tal desligar a música enquanto recebe uma visita? Afinal, é possível que a pessoa que esteja fazendo a visita, não goste do mesmo estilo musical de quem está vendendo o imóvel.

 

reformas para vender imóvel mais rápido corretor de imóveis

 

3| Desperdiçar dinheiro com as reformas erradas
Pode ser difícil para os vendedores, adivinhar quais renovações irão proporcionar o maior retorno sobre o investimento. Novas luminárias, o reparo de um móvel quebrado ou uma simples pintura podem atualizar o visual da casa, causando mais impacto que uma grande reforma.

 

dicas para clientes de corretores de imóveis

 4| Retire a bagunça, não basta escondê-la

Quando se trata de vender uma casa, menos é mais. Uma casa organizada tem fotos mais atraentes e agrada uma maior quantidade de pessoas que forem visitar esse imóvel.

Dica para seu cliente: Saliente a importância de se livrar ou guardar pertences extras. Pode parecer muito trabalhoso, mas vai ajudá-lo a fechar negócio mais rápido.

A bagunça é inimiga da venda. Abuse dos bons modos para lembrar seu cliente disso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *