4 dicas para aumentar sua produtividade na imobiliária

aumentar produtividade na imobiliária

As pessoas estão mais atarefadas a cada dia e é cada vez mais comum ter que deixar algumas tarefas de lado para realizar outras. Mas todos nós podemos tornar nosso trabalho mais produtivo e diminuir o número de horas extras.

Veja essas dicas do Manual do Corretor para aumentar a produtividade do seu trabalho na imobiliária.

1 – Organize sua lista de afazeres – Um dos métodos mais eficazes para aumentar a produtividade é limitar o número de itens adicionados à ela.
Um bom começo é escolher uma entre três tarefas que realmente devem ser feitas no decorrer do seu dia. Comece pelas mais difíceis logo cedo, pois no decorrer do dia é provável que você fique ocupado e sem tempo para fazê-las.

Outra dica que pode reduzir a ansiedade no trabalho é escrever sua ‘To-Do List’ na noite anterior. Isso evita que você esteja em casa pensando sobre o que precisa fazer no dia seguinte.
Mas lembre-se de separar a lista de tudo o que precisa ser feito, da lista dos afazeres do dia seguinte. Concentre-se apenas no hoje.

2 – Meça seus resultados, e não o seu tempo. A ideia de trabalhar com mais inteligência ao invés de mais duro, decorre do fato de que muitos de nós perdemos muitas horas para descobrir que não conseguimos render mais. É por isso que nós queremos encontrar métodos para ser mais produtivo em menos tempo.

Uma maneira de fazer isso é ajustar a forma como você mede a produtividade. Se você avaliar a si mesmo pelo que você realmente fez mais do que o tempo que leva para fazer alguma coisa, vai começar a notar uma diferença na maneira como você trabalha.

Outra maneira de mensurar o que foi feito todos os dias, é manter uma lista de tarefas feitas.
Se você começar a manter uma lista de tudo o que foi feito em um dia, você pode se surpreender.

3 – Construir hábitos para ajudá-lo a começar a trabalhar é fundamental para afastar procrastinação.

Uma forma de de acabar com isso é construir uma rotina que diz a seu cérebro e corpo, que é hora de trabalhar. Pode ser algo tão simples como o seu deslocamento diário, pegar um café no caminho para o trabalho ou fazer um check-in na imobiliária. O importante é ter um gatilho para começar.

4 – Por último, mas não menos importante, está a necessidade de construir hábitos para ajudá-lo.

Parece mai fácil trabalhar por mais uma hora que começar a trabalhar mais cedo. Fazemos isso na esperança de terminar um projeto, mas na maioria das vezes não terminamos.

Parar no meio de um trabalho pode funcionar bem. Quando você ainda não está tão cansado, você sabe o que você fez e exatamente o que você vai fazer a seguir.

Outra maneira de limitar o seu tempo de trabalho é desligar o cabo de energia do laptop em um determinado horário, dessa maneira, você só pode trabalhar enquanto sua bateria durar. É uma ótima motivação para fazer as coisas importantes mais rapidamente.

E você, o que faz para aumentar sua produtividade?

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