4 coisas que corretores precisam dizer para quem quer vender um imóvel

corretor de imoveis venda mais

Com a valorização dos imóveis nos últimos anos, muitos de seus clientes interessados em vender estão com expectativa alta em relação aos valores. Alguns tentam cobrar o mesmo valor de imóveis novos, pois se esquecem que os que estão em fase de lançamento tem valor mais alto se comparado com os antigos.

Estes equívocos comuns podem ser corrigidos com um simples bate-papo. Para isso, lembre-se desses pontos.

 

1| A decoração importa

Se quem está tentando vender um imóvel gostar da casa, a chance de quem está querendo comprar também gostar aumenta bastante.

Como dar essa dica para quem está querendo vender um imóvel e recebendo visitas de interessados?

Seja sensível, mas firme. A decoração pode ser uma bela expressão de sua personalidade, mas na maioria das vezes, menos é mais. Cores muito fortes, por exemplo, podem ser combinar perfeitamente com a decoração do morador atual, mas podem ser um pouco cansativas para quem está pensando em comprar ou alugar o imóvel.

Pequenas adaptações na decoração podem ajudar a vender mais rápido.

 

2| O mercado define o preço, não o proprietário

É compreensível que muitas pessoas que estão negociando seus imóveis achem que o valor de venda esteja baixo. O valor sentimental muitas vezes pesa nessa opinião, mas quando se trata de preço, a opinião vencedora é sempre a opinião do mercado.

Primeiro, é essencial determinar o quanto o vendedor pensa que sua casa vale. Se sua expectativa estiver muito acima do valor de comercialização, vale a pena mostrar para esse cliente imóveis semelhantes à venda na região.

 

3| Pequenas reformas pode significar muito dinheiro mais tarde

Em muitos casos, o custo de uma reforma em casa é menor do que um comprador potencial pode imaginar. Se os compradores pensarem que pode custar caro, é possível que peçam desconto no valor final.

Aconselhe clientes sobre as melhorias que você sabe que fariam a diferença.

 

4| Negociar o valor das propostas pode fazer a diferença

Converse com seus clientes sobre a possibilidade de negociar o valor. Muitas pessoas interessadas em comprar ou alugar o imóvel vão tentar obter desconto, por isso, ceder um pouco pode fazer toda a diferença na decisão.

Comentários

  1. disse:

    Muito obrigada Carlos Lopes Dos Santos.
    Acompanhe sempre o Manual do Corretor e opine bastante. Nosso intuito é compartilhar conteúdo útil para os profissionais do Mercado Imobiliário. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *