Corretor de imóveis ganha bem?

Corretor de imóveis ganha bem - Manual do Corretor
A dúvida permeia o cotidiano de corretores iniciantes, daqueles que pensam em ingressar na profissão, de quem convive com tais profissionais e até de quem vende ou compra imóveis. Afinal: corretor de imóveis ganha bem? Descubra a seguir.

Antes de tudo é preciso pensar que para o exercício da corretagem de imóveis existem dois caminhos comuns. O primeiro é aquele em que o corretor cria vínculo com uma imobiliária. Os benefícios dessa parceria incluem a credibilidade da empresa, a segurança de um salário fixo, a carteira já existente de clientes, a grande procura por parte de proprietários e interessados e a estrutura fixa de trabalho. Você tem em mãos todas as ferramentas necessárias para trabalhar, porém a comissão sofre um rateio e, de 6%, pode passar a 1%.

O segundo caminho muito comum é o da carreira autônoma. Esta proporciona uma rotina totalmente flexível e é você quem escolhe quando e o que fazer. Não há o apoio do nome de uma imobiliária, mas há a possibilidade de fazer sua própria marca e de criar um negócio novo. O benefício mais latente dessa opção é justamente acerca do pagamento: o corretor fica livre para cobrar os 6% de comissão sem precisar dividir com ninguém.

Voltando à questão principal, o cenário em que o corretor de imóveis ganha bem é possível em ambos os casos. Quando há a presença de uma imobiliária, ganha-se um valor fixo e auxílio em transporte e alimentação. A comissão é baixa, é claro, porém os contatos são muito mais ágeis e é possível fazer uma boa renda investindo na qualidade do seu trabalho e na quantidade de imóveis.

Uma trajetória autônoma, por sua vez, oferece mais riscos (que são proporcionais às possibilidades de ganho). Pense que não haverá ninguém para bancar o seu transporte e a sua alimentação. O investimento inicial terá de vir de você mesmo sabendo da incerteza do tempo de retorno. Fazendo Corretor de imóveis ganha bem - Manual do Corretoruma boa captação de imóveis e proporcionando uma experiência agradável aos clientes através de um atendimento excelente é provável que as conversões aumentem e que seu lucro seja ótimo.

Em resumo, um corretor de imóveis ganha bem quando se empenha. Há quem prefira arriscar para ter maior ganho e há quem aposte na soma das comissões que vem acompanhada de um fixo. Cabe a cada corretor refletir sobre qual perfil quer adotar e, dentro das possibilidades, fazer o melhor trabalho. O primeiro passo é investir em você: leia, atualize-se, conheça os clientes e os imóveis muito bem. Essa postura garantirá seu sucesso na imobiliária e também em seu próprio negócio.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/123i/manualdocorretor.123i/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273