Como se tornar corretor de imóveis

como ser corretor de imóveis quanto ganha

Com a prosperidade do mercado imobiliário o número de pessoas interessadas em se tornar corretor de imóveis aumentou consideravelmente.

São muitas as questões. Vale a pena ser corretor de imóveis? Quanto ganha um corretor? Mas a principal delas é: Como ser corretor de imóveis?

A média salarial de um corretor é de R$ 7.000,00, mas para conquistar boas comissões é preciso muito esforço. Estudar constantemente, ser inovador e prestar atendimento excepcional, são decisivos para quem quer construir uma carreira de sucesso no mercado imobiliário. Esses fatores dirão se vale a pena ser corretor.

Está decidido e vai investir em um curso?

É possível optar pelo curso de Técnico em Transações Imobiliárias – TTI, (com duração de três ou quatro semestres). No curso, o aluno terá contato com mercado imobiliário, economia, marketing, matemática financeira, operações imobiliárias, legislação, técnicas de vendas e código de defesa do consumidor.

Também é possível fazer um curso superior. Neste caso as opções são: Gestão de negócios imobiliários ou Tecnológico em ciências imobiliárias. Ambos tem duração de dois anos e algumas das matérias estudadas são: Economia empresarial, administração imobiliária, teoria geral dos contratos, gestão de empresas imobiliárias, loteamentos, marketing imobiliário, incorporação imobiliária, técnicas de vendas e negociação e avaliação de imóveis, técnicas de vendas e negociação, entre outras.

Após concluir um dos cursos é preciso procurar o CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) de seu estado, o órgão regulamenta a profissão e está presente em todo o país. Desta maneira você receberá seu número de inscrição profissional, necessário para exercer a profissão.

Para mais dicas como esta! Acompanhe o Manual do Corretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *