Útil para corretores: conheça o G+ e aprenda a migrar do Facebook para a rede do Google

google plus corretor de imoveis imobiliaria

Vale a pena lembrar que o Google Plus não é somente mais uma rede social e sim, uma rede do Google que conta com seus motores de busca conectados diretamente à ela.

Bem semelhante ao Facebook, no G+ é possível criar páginas de empresa. Outro ponto bem positivo são os grupos onde corretores de imóveis trocam dicas e fazem parcerias.  A rede qualifica melhor quem compartilha conteúdo de qualidade e oferece a possibilidade de criar Hangouts para interagir com seus clientes e prospects.

Está simpatizando com o Google Plus, mas fica cansado só de pensar em passar todas as suas informações para o Facebook? Para você não ter que começar seu trabalho do zero, o Manual do Corretor separou algumas dicas, que vão facilitar a migração.

- O que está incluso nessa mudança?

Publicações, fotos e vídeos que você compartilhou, suas mensagens e conversas no bate-papo, informações sobre a seção e sobre o seu perfil.

Como exportar informações do Facebook:

- Primeiro você precisa fazer o download de suas informações do Facebook. Para isso, você tem que se logar em sua conta e depois ir para configurações, no canto superior direito da página. Na página que se abre clique em baixe uma cópia dos seus dados do Facebook e em seguida, digite sua senha e clique em continuar. O Facebook enviará um e-mail para você assim que o download estiver pronto. Clique no link fornecido no e-mail e um arquivo zip, contendo todos os seus arquivos, será baixado. Depois que o download estiver concluído, clique em extrair os arquivos.

Como importar fotos:

passar fotos do picasa para o google plus

Clique para ampliar

- Depois de importar as fotos, encontre os álbuns relevantes e selecione compartilhar na web, em seguida, uma janela pop-up vai aparecer pedindo para você selecionar os álbuns.

- Faça o login em sua conta do Google+ e outro pop-up será aberto para verificar suas configurações de upload. Você pode alterar as configurações e modificá-las de acordo com seu gosto.

- Depois de importar as fotos, encontre no Picasa os álbuns com as imagens que deseja passar para o Google+ e selecione compartilhar na web.

- Em seguida, uma janela pop-up vai aparecer pedindo para você entrar em álbuns da web. Aqui você tem que entrar com sua conta do Google+. Mais um pop-up será aberto para você verificar suas configurações de upload. Vale lembrar que mais tarde é possível alterar essas configurações no próprio Google Plus.

- Depois de fazer isso, clique em sincronizar.

Como importar seus vídeos:

Encontre a pasta vídeos de exportação do Facebook que você baixou pouco antes. Faça o login no Google+ e clique em vídeos no seu perfil. Lá você precisa clicar em upload de novos vídeos e arrastar do seu sistema para o navegador. Depois de fazer isso, você pode nomear o álbum e compartilhá-lo.

Como importar amigos do Facebook:

migrar contatos do facebook para o google

Clique para ampliar

- Abra ou crie uma conta de e-mail do Yahoo;

- Vá para a guia de contatos e clique em Importar contatos selecionando a opção Facebook e informando sua senha e login;

- Clique em OK e permita que seus contatos sejam compartilhados com o Yahoo;

- Depois de importar os contatos do Facebook, clique em Exportar. Se você é um usuário novo no Yahoo, o tempo de aprovação para que essa exportação seja feita é de 14 dias ;

- Na hora de exportar as informações, escolha a opção Yahoo! CSV, digite o nome do arquivo para ser exportado e salve;

- Faça login na conta do Gmail e vá para contatos. No menu mais, clique em importar;

- Escolha o arquivo de contatos do Yahoo salvo no seu computador e clique em importar.

Gostou dessa dica? Confira muitas outras no Google Plus do Manual do Corretor.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/123i/manualdocorretor.123i/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273