Corretor no facebook: como usar essa rede a seu favor

Corretor no Facebook - Manual do CorretorAs redes sociais surgiram propagando a possibilidade de conexão em tempo real – e até a todo momento, se necessário – com amigos. Graças a isso podemos acompanhar todas as novidades de pessoas próximas e também receber atualizações sobre temas que nos interessam. A ferramenta é utilizada por boa parte da população e esse grande potencial de alcance pode ser ótimo para alavancar suas vendas. Toda a teoria é incrível, mas você sabe como ser um bom corretor no facebook? Veja algumas dicas para vender mais e, ainda assim, não incomodar os seus contatos pessoais.

Corretor no facebook - 1 - Avatar1 – Analise o que seu avatar diz sobre você

É natural que você receba e envie muitos pedidos de amizade para aumentar sua lista de contatos e também de possíveis clientes. Antes desse passo, pare e reflita: seu perfil está adequado? É interessante que os clientes tenham a sensação de proximidade porém você não deve se esquecer de demonstrar ser uma pessoa confiável e comprometida com o trabalho. Para usar seu perfil para atuar como corretor no facebook prefira fotos neutras, que causem empatia sem deixar de lado a seriedade.

Corretor no facebook - 2 - About2 – Pense melhor em sua minibiografia

Um pequeno texto que resuma sua personalidade e suas atividades é indispensável. Não é preciso ser muito formal, mas vale a pena investir alguns minutos para ter certeza de que aquilo que seus amigos e clientes verão causará impressões positivas e que confirmam a realidade. Se você exagerar no lado profissional, seus amigos não terão vontade de receber suas atualizações. Se inserir informações pessoais demais, os clientes podem questionar a razão pela qual você faz parte dessa rede de amizades.

Corretor no facebook - 3 - Listas
3 – Use as listas para classificar os relacionamentos

Uma das opções mais interessantes disponíveis nessa incrível ferramenta é a que determina a qual categoria pertence cada “amigo”. Ao acessar o feed de notícias você verá, na coluna à esquerda, o item “AMIGOS”. Posicione o mouse em cima dessa palavra e clique em “mais”, opção que aparecerá. Em seguida você poderá criar listas de acordo com seu interesse – como, por exemplo, uma só para seus clientes. Assim, quando você fizer uma postagem, terá a opção de deixar disponível ou não para os pertencentes das listas visualizarem.

Corretor no facebook - 4 - Share4 – Compartilhe suas conquistas

Familiares e amigos conectados a você por meio do facebook com certeza ficarão felizes ao saber que você ajudou mais uma pessoa a encontrar uma nova casa. Também é um bom espaço para divulgar cursos que fez para se aprimorar e demais eventos sobre o mercado aos quais compareceu. Lembre-se de que você é o grande responsável sobre sua imagem e o facebook pode ajudar muito a construí-la e divulgá-la. Invista em você e crie o hábito de compartilhar!

Corretor no facebook - 5 - Grupos5 – Participe de grupos

Pessoas com interesses em comum se unem em grupos no facebook. Pesquise aqueles de corretores de imóveis ou os que dizem respeito ao mercado imobiliário e assuntos relacionados. Será um ótimo canal para divulgar seu trabalho e também para interagir com outros profissionais da área. Ter um bom relacionamento no meio em que atua é tão importante quanto ter clientes!

Corretor no facebook - 6 - Spam6 – Não faça SPAM

É claro que o seu desejo é que muitas pessoas vejam e se interessem pelos imóveis dos quais você cuida, mas tenha em mente o seguinte conselho: um público qualificado, ainda que não seja o total, é muito melhor do que um público enorme. Saiba definir qual seu alvo e divulgue só para este. Isso evita que seus amigos fiquem incomodados com as postagens exageradas e também atrai mais possíveis compradores. Fechar um bom negócio requer estratégia e paciência.

Corretor no facebook - 7 - Respostas7 – Não demore muito tempo para responder

A regra número um das redes sociais é a velocidade de resposta e qualidade da atuação do corretor no facebook certamente depende disso. Esteja online sempre que possível e atente-se para não perder nenhuma oportunidade de contato. Cheque ao menos uma vez por dias suas mensagens e todas as suas notificações. Reserve um momento para conferir o que há de novo nos grupos e também nas fanpages.

 


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/123i/manualdocorretor.123i/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273